⚠️ Atenção: golpistas estão se passando por nós em redes sociais.

DFA participa do Chambers International Fraud & Asset Tracing 2024 Guide

  • 15/05/2024

É com grande entusiasmo que anunciamos nossa participação no prestigioso Chambers International Fraud & Asset Tracing 2024 Guide!

Nossa equipe trabalhou com afinco na preparação da seção do Brasil, contribuindo com nossa expertise para o complexo cenário regulatório em torno do combate à fraude e do rastreamento de ativos no país.

Na seção Trends and Developments, nossos sócios Octaviano Duarte, Henrique Forssell e Marcelo Lucidi contribuíram com o artigo “Leveraging Brazil’s New Cross-Border Insolvency Law for Enhanced Asset Recovery Efforts“, no qual elencaram as principais inovações trazidas pela Lei n° 14.112/2020 ao processo falimentar, entre as quais o reconhecimento de processos de insolvência estrangeiros no Brasil e a cooperação com autoridades no exterior.

Além disso, a participação do DFA também contou com a contribuição do sócio André Marcassa e da advogada Mayara Rufino na seção Law and Practice, na qual foram apresentados aspectos dos processos relacionados a fraude no Brasil, medidas de quebra de sigilo bancário e fiscal, de produção de provas, responsabilização de empresas e extensão aos sócios, entre outros.

Estamos orgulhosos de representar o Brasil nesta plataforma internacional!

A publicação pode ser conferida no link <https://practiceguides.chambers.com/practice-guides/international-fraud-asset-tracing-2024/brazil>.

busca

×

Comunicado Importante

O DFA informa que não possui perfis ou contas em redes sociais além do perfil oficial do LinkedIn.

Não oferecemos serviços, consultas ou contatos por Instagram, Facebook, WhatsApp público, Signal, Telegram, Twitter/X ou qualquer outra plataforma.

Caso receba mensagens, abordagens ou propostas em nome de nossos sócios, advogados ou colaboradores, especialmente solicitando dados, pagamentos ou oferecendo serviços jurídicos, trata-se de fraude. Infelizmente, esse tipo de tentativa de golpe tem se tornado cada vez mais comum no setor jurídico.

Pedimos que rejeite qualquer comunicação desse tipo e denuncie imediatamente às autoridades competentes.

Estamos sempre à disposição pelos canais institucionais formais e seguros.

Entendi