André Marcassa
Sócio
+55 11 2574.7509
⚠️ Atenção: golpistas estão se passando por nós em redes sociais.
Contencioso de alta complexidade
Insolvência transnacional
Recuperação nacional e internacional de ativos
André Marcassa é sócio desde janeiro de 2023. Possui 16 anos de experiência em escritório full-service de São Paulo, assessorando instituições financeiras e grupos empresariais nacionais e internacionais em demandas judiciais e arbitrais. Atualmente, concentra sua atuação em disputas nacionais ligadas a recuperação de crédito, em casos de insolvência transnacional e recuperação internacional de ativos desviados, em decorrência de fraudes patrimoniais no Brasil e no exterior, em matérias que envolvem extensão de responsabilidade e desconsideração da personalidade jurídica. Obteve título de Mestre em Processo Civil pela Universidade de São Paulo em 2015 e LLM pela Northwestern School of Law (Chicago) em 2018. Em 2018/2019, em licença profissional temporária, atuou como International Lawyer em importante escritório de contencioso em Nova York, na área de recuperação de crédito, insolvência transnacional e investigação de fraudes envolvendo complexas estruturas offshore, trusts e fundações. No momento, é doutorando em Processo Civil na Universidade de São Paulo, desenvolvendo tese acadêmica sobre o tema da “Ampliação da Responsabilidade Patrimonial em Fraudes Empresariais”, com previsão de conclusão em 2025.
É membro da Comissão de M&A e Restruturação de Empresas da CAMARB e da Comissão de Direito Bancário da OAB/SP. Co-Autor de capítulos de livros e autor de artigos jurídicos nacionais e internacionais.
Contencioso de alta complexidade e Insolvência transnacional e Recuperação nacional e internacional de ativos
O DFA informa que não possui perfis ou contas em redes sociais além do perfil oficial do LinkedIn.
Não oferecemos serviços, consultas ou contatos por Instagram, Facebook, WhatsApp público, Signal, Telegram, Twitter/X ou qualquer outra plataforma.
Caso receba mensagens, abordagens ou propostas em nome de nossos sócios, advogados ou colaboradores, especialmente solicitando dados, pagamentos ou oferecendo serviços jurídicos, trata-se de fraude. Infelizmente, esse tipo de tentativa de golpe tem se tornado cada vez mais comum no setor jurídico.
Pedimos que rejeite qualquer comunicação desse tipo e denuncie imediatamente às autoridades competentes.
Estamos sempre à disposição pelos canais institucionais formais e seguros.